Melhor de Passeios e Transfer em Fortaleza.

Há muito o que fazer em Fortaleza! Com sol praticamente o ano todo e um mar morno, muito agradável para mergulhar, a capital do Ceará permanece como um dos destinos turísticos mais visitados do Nordeste brasileiro. 

PONTOS TURISTICOS

Pontos Turisticos

Antes de começar a organizar sua viagem a Fortaleza, pense que na capital cearense precisará se hospedar na região da beira mar nos principais hotéis ou pousadas para conseguir aproveitar ao máximo sua viagem. Com 2,6 milhões de habitantes Fortaleza é uma das cidades bem estruturada do nordeste, tem ótimos restaurantes, hotéis com preços convidativos. É um destino que permite não apenas o passeio pela própria capital e também serve como ponto de apoio para visitar lindas praias do litoral cearense.

Vista aérea da orla de Fortaleza

Fortaleza é uma cidade que pode apresentar o melhor de dois mundos: áreas urbanizadas e desenvolvidas ou a facilidade de ir para praias pacatas, ideal para quem busca descanso, muitas pessoas aproveitam a oportunidade para explorar diferentes praias do Estado, cada uma com sua beleza peculiar. 

Confira a seguir um pouco do que a cidade têm a oferecer:

As principais atrações de Fortaleza são ligadas ao mar. As praias de Iracema, Meireles e Mucuripe são as principais praias da cidade, mas infelizmente não oferecem boas condições para o mergulho. Apesar disso, essa é a principal região turística da cidade e onde estão a maior parte de seus hotéis, e onde fica localizada a feirinha de artesanato.

Feira de Artesanato na Beira Mar em Fortaleza

O calçadão da Avenida Beira Mar sempre tem movimento, pessoas praticando atividades físicas e passeando de bicicleta, além de barracas onde é possível relaxar e tomar uma bebida gelada praticamente a qualquer hora do dia. O trio de praias pode não ser o melhor para o banho, mas é ideal para curtir um passeio ao ar livre e para caminhar na orla.

Em Mucuripe fica o Mercado dos Peixes, um mercado público que vende diversos tipos de peixes, camarões e outros frutos do mar – além de ser um lugar onde os moradores visitam para fazer compras, também é um espaço em que restaurantes preparam peixes fresquinhos, na hora! De quebra, o lugar ainda tem uma vista muito bonita da orla de Fortaleza. Não muito longe do Mercado, está o Jardim Japonês, uma pracinha com bastante plantas que vale uma passada rápida.

Mercado de Peixe Mucuripe
Mercado do Peixe Fortaleza

Passeios em Fortaleza

Conhecer praias próximas a Fortaleza é outra das grandes atividades proposta aos turistas que visitam o Ceará, que com um litoral belo e variado, oferece as mais diversas paisagens.

No calçadão da Av. Beira Mar você verá uma grande quantidade de pessoas oferecendo passeios compartilhados para as praias próximas em veículos coletivos ( Van, Microônibus e Ônibus ), os roteiros costumam ser bem parecidos em todas as agências . 

Quem prefere um passeio mais tranquilo procura agências como a Fortaltur que realizam os mesmos passeios em carros privativos para maior conforto e segurança e poderá aproveitar a oportunidade para fazer esse passeio com mais tranquilidade. Ou seja, ao planejar uma viagem a Fortaleza, é importante ter em mente que você passará um tempo considerável em atrações fora da capital.

Porém, é claro como uma boa cidade grande que é Fortaleza também tem seus atrativos que valem a visita.

Onde ficar : na praia de Meirelles, de lá você vai andando até a praia de Iracema e nas feirinhas, o local é bem badalado. No bairro fica o Boteco praia, um local para tomar uns drinks, comer algo no final de tarde, local muito frequentado localizado próximo ao espigão da Rui Barbosa.

As Praias mais visitadas no Ceará

Praias da Região Oeste do Ceará: Cumbuco, Taiba, Paracuru, Lagoinha, Mundaú, Flecheiras, Jericoacoara

Praias da Região Leste do Ceará: Praia do Futuro, Beach Park, Prainha, Águas Belas, Barra Nova, Morro Branco/Praia das Fontes, Canoa Quebrada

Gostou? Compartilha...
Facebook
Telegram
Twitter
WhatsApp