Venha fazer o passeio de bate-volta até Morro Branco. 

O PASSEIO

A praia de Morro Branco no Ceará é uma das praias mais visitadas e também das mais belas do Estado, justamente por isso deve estar no roteiro de quem visita Fortaleza. Ah e ela faz parte da lista de praias mais bonitas do Brasil. Morro Branco fica no município de Beberibe, a 85 km de distância de Fortaleza. A praia é conhecida por suas belíssimas falésias e pela quantidade de tonalidades em suas areias, utilizadas na silicografia, sendo a arte de desenhar com areia.

O Monumento Natural das Falésias de Beberibe é uma área de proteção ambiental, que tem o objetivo de preservar as belíssimas paisagens de falésias e dunas da região. A caminhada é de 600 metros, com a duração aproximada de 25 a 30 minutos.

Labirinto de falésias

ARTESANATO

E você poderá ver de perto os artesãos desenhando com areia nas famosas garrafinhas com areia colorida. É incrível! Se você for um admirador de artesanato vai querer compra várias delas, pois são lindas!

artesanato em morro branco
Artesão fazendo silografia

Roteiro do Passeio:

Primeira parada: Centro das Rendeiras – Complexo Artesanal de Aquiraz

Complexo das Rendeiras
Complexo das Rendeiras de Aquiraz

Segunda Parada: Morro Branco

Morro Branco

Terceira Parada: Complexo Tradição – (Maior Rapadura do Mundo)

Engenho Complexo Tradição

PASSEIO DE BUGGY

O passeio de bugre inicia logo na chegada em Beberibe com destino ao mirante da Praia de Morro Branco, localizado na frente da feira de artesanato. Os artesãos escrevem na hora as iniciais do seu nome, ou algo que você queira levar de recordação na obra que você decidiu comprar. O guia local lhe mostra alguns locais turísticos de Morro Branco, como a casa onde foi gravada a novela Final Feliz da Rede Globo com o ator José Wilker.

Em seguida embarca no bugre que fica aguardando para ir em direção a Praia das Fontes, uma praia com paisagem incríveis como a gruta da Mãe d’água, em seguida podem  ver várias bicas com água semi-mineral como a  Fonte da Juventude e a Fonte dos Carecas, pois o pessoal da região diz que quem tomar banho nelas ou ficará mais jovem, ou terá cabelo novamente, conforme a bica escolhida rsrs.

passeio de buggy em morro branco

Quer conhecer este paraíso no ceará?

A Fortaltur te leva em um passeio com segurança, tranquilidade e preço acessível para casais, famílias ou grupos fechados, temos o veículo ideal para seu transporte de ida e volta, venha conferir.

Faça sua cotação pelo WhatsApp, CLIQUE AQUI!

Gostou? Compartilha...
Facebook
Telegram
Twitter
WhatsApp