O que fazer em Canoa Quebrada

Canoa Quebrada é uma praia localizada no litoral leste do Estado do Ceará, Distante 163 km de Fortaleza e 12 km da sede do município de Aracati, à qual pertence, a sua paisagem é caracterizada por dunas e falésias avermelhadas de até trinta metros acima do nível do mar em canoa quebrada existem aproximadamente 176 pousadas

Confira Aqui!

Broadway em canoa quebrada
Rua Broadway em Canoa quebrada

A povoação de Canoa Quebrada nasceu a partir do pequeno povoado de pescadores, a Vila do Estevão . Descoberta na década de 1960 por cineastas franceses do movimento em “Nouvelle Vague”, a povoação sofreu um choque de culturas, que resultou num sentimento de liberdade que ali impera até hoje, reza a tradição local que, de dia, os franceses trabalhavam duro e, à noite, se entregavam a diversão, por essa razão, uma lua e uma estrela, esculpidas nas falésias, tornaram-se o símbolo do local. Uma outra versão dessa tradição local narra que, na equipe de filmagem, existia um marroquino, de crença islâmica, que sentindo se com remorsos pelas continuadas farras noturnas, desejava o perdão de Alá. Para se redimir da culpa, mandou um artesão esculpir nas falésias, a lua e a estrela, hoje ícones locais.

Simbolo de Canoa Quebrada - Lua e Estrela
Simbolo de Canoa Quebrada na Falésia

A povoação adquiriu fama ao ser descoberta, na década de 1970, pelos “hippies”, que ali encontraram um lugar remoto,com grande belezas habitado apenas por uma tribo indígena e alguns pescadores, uma população simples e hospitaleira, que até hoje preservam a tradição de pescar com jangadas no mar, alguns desses “hippies” fixaram-se no local, casando com os nativos e tendo filhos. Desse modo, é possível encontrar ali muitos descendentes de suíços, franceses e outros europeus.

voo de parapente em canoa quebrada
Voo de Parapente em Canoa Quebrada

Canoa Quebrada voltou a ser cenário de um filme em 1997, com a produção de Bela Donna, por Bruno Barreto e direção de Fábio Barreto), tendo, a partir de então, se transformado em um dos principais destinos turísticos do Ceará.

À noite, moradores e turistas se encontram na rua principal jocosamente apelidada de “Broadway”, embalados pelo ritmo do “Reggae” e do Forró.

A Fortaltur oferece um serviço de traslado e receptivo privativo para que sua viagem seja realizada da melhor maneira possível. Sua satisfação é o nosso objetivo, Trabalhamos também com passeios por todo o litoral do Ceará.

Gostou? Compartilha...
Facebook
Telegram
Twitter
WhatsApp