Conheça as 3 praias mais famosas do Ceará!

O Ceará é um estado situado no Nordeste do Brasil e recebe milhares de turistas todos os anos – e isso não é à toa! O povo é alegre e muito receptivo, além de, claro, ter paisagens incríveis! Pensando nisso, separamos nesse artigo as 3 praias mais famosas do Ceará!

Confere aí!

Praias famosas do Ceará: Jericoacoara

Descubra as praias famosas do Ceará - Jericoacoara

Não tinha como não colocar Jeri no topo da lista. Essa praia tão famosa do Ceará é um lugar fora do comum!

As ruas da Praia de Jericoacoara são cobertas de areia e se estendem por quilômetros e quilômetros sem interferências visuais. Tudo tem uma atmosfera mais lenta e mais descontraída.

Até cerca de 20 anos atrás, Jeri era apenas uma simples vila de pescadores isolada do mundo, visitada somente por viajantes aventureiros. Não havia estradas, eletricidade, telefone, televisão, jornais e pouco se usava dinheiro. O comércio era feito através de troca de produtos, como peixe por arroz, e assim por diante.

Porém, a Praia de Jericoacoara ficou famosa por ser uma das praias mais belas e longas do mundo, cercada por dunas e lagoas de água doce – levando pessoas de todo o mundo a suas margens.

Jericoacoara é uma área de proteção ambiental e também foi nomeada anos atrás como Parque Nacional.

Passeio para Jericoacoara – Fortaltur

O ponto de saída é a cidade de Fortaleza. Após cerca de 1h, faremos uma parada para um pequeno café da manhã (não incluído no valor). Em seguida, continuaremos em direção a Jijoca, cidade onde faremos a troca DE veículos típicos para outros de tração 4×4 (camionetes), para a travessia pelo Parque Nacional das Dunas (incluído).

Ao chegar em Jericoacoara, teremos aproximadamente 20 minutos para visitar a Vila e em seguida seguiremos o passeio pela região de Jericoacoara – nas próprias Camionetes.

Em primeiro lugar, passaremos pela Pedra Furada. Lá os passageiros poderão conhecer o monumento natural e tirar fotos (do ponto de parada requer ainda uma caminhada de aproximadamente 20 minutos, pois os veículos não chegam totalmente ao monumento), e em seguida daremos continuidade ao passeio em direção ao Parque de Dunas.

Logo após, chegarmos a Lagoa do Paraíso, onde permaneceremos no ponto de apoio com toda a infraestrutura – com local para o almoço (não incluído) e banho (redes disponíveis na lagoa).

Por fim, já por volta das 15:30, sairemos da Lagoa do Paraíso em uma Jardineira Típica ou Camionete até o Veículo que retornará para Fortaleza – chegada prevista em Fortaleza por volta das 20h a 20:30 nos Hotéis.

Atenção: não sugerimos este passeio para quem tem voo saindo de Fortaleza com decolagem até as 23:55.

Para saber mais e reservar este passeio, clique aqui.

Praias famosas do Ceará: Canoa Quebrada

Canoa Quebrada é um lugar de magia que surpreende a todos com tanta animação e beleza paradisíaca.

As dunas e as falésias brilhantes são inesgotáveis fontes de energia e inspiração, tornando-se assim um paraíso para quem quiser se deixar conquistar por essa sedução!

A Praia de Canoa Quebrada foi descoberta para o turismo nos anos 70. Os hippies encontraram em Canoa um lugar quase inacessível, um povo simples e hospitaleiro. Até hoje os nativos preservam a tradição de pescar com jangadas no mar, mesmo se transformando de aldeia de pescadores para um lugar turístico.

Canoa não perdeu o seu encanto. Quem conhece Canoa, sempre volta, e quem não conhece, verá que este passeio poderá ser uma aventura inesquecível! Ela está situada no litoral leste do Ceará, a 160 km de Fortaleza.

Turistas do mundo inteiro encontram uma infraestrutura de barracas na praia, como a famosa ‘Chega Mais’, onde o atendimento e higiene são nota 10. Eles possuem até fraldaria e piscina, para a comodidade de suas crianças.

Várias atrações de passeios te aguardam em Canoa Quebrada, como buggy, que leva você na maior tirolesa de dunas do Ceará, onde você percorre 300 metros com queda na água ou fora d’água.

Existe, ainda, outras opções para quem gosta de adrenalina, como o parapente e os passeios de jangadas. Já para quem é mais romântico, Canoa Quebrada também tem opção. Aliás, o lindo pôr do sol do alto das dunas é de tirar o fôlego! Portanto, como você percebeu, Canoa Quebrada agrada todos!

Por fim, na parte da noite, a magia aflora e com ela os costumes do povo. Nativos e turistas se encontram na rua principal conhecida como Broadway, embalados pelo ritmo do Reggae e Forró, ficando assim enfeitiçados com tanta diversão.

Para saber mais e reservar este passeio, clique aqui

Praias famosas do Ceará: Beleza de Morro Branco

Praia famosa do Ceará: Morro Branco!

Localizada a 4 km do município de Beberibe, a Praia do Morro Branco é famosa por possuir um cenário de falésias e areias coloridas, com um total de 12 tonalidades!

São bastante utilizadas como matéria-prima para o artesanato típico da região, onde são confeccionadas paisagens de areia montadas dentro de garrafinhas e comercializadas em feiras de artesanato em todo o estado do Ceará.

As fontes de água potável são conhecidas como fontes da juventude. Dizem que quem se banha nas fontes, se sente rejuvenescido alguns anos pela agradável temperatura da água!

Em Morro Branco é possível experimentar um passeio opcional de Buggy (não incluso no valor pago), onde conhecerá todo o entorno de Morro Branco e Praia das Fontes.

O visitante se depara com um paraíso chamado Labirinto das Falésias, localizado no meio das dunas. Para quem prefere não arriscar fazendo o percurso sozinho, existem também guias locais para passar todas as informações da caminhada.

Para saber mais e reservar este passeio, clique aqui.

Gostou de conheceras 3 praias mais famosas do Ceará? A Fortaltur te leva até elas!!

Fortaltur

Fortaltur possui Certificado de Excelência no Atendimento emitido pelo TripAdvisor por oferecer serviços de traslados diferenciados, além de receptivos privativos para que sua viagem seja aproveitada da melhor maneira possível. Nosso preço é fixo por veículo, e nossos motoristas são treinados para repassar as informações turísticas necessárias para você.

Os nossos veículos são todos cadastrados pelos órgãos competentes, garantindo a segurança necessária para suas férias. Logo após sua reserva, você  receberá um documento (Voucher) com todas as informações sobre o transfer reservado. Portanto, pensou em transfer seguro no Ceará, pensou em Fortaltur!

Veículos da Fortaltur

  • Sedan, Spin, Doblô ou Van (todos com ar condicionado);
  • Transporte para 1 a 5 pessoas, ou para 6 a 12 pessoas com bagagens de bordo.

Em conclusão, se você quer um transfer para levar você à Icaraí de Amontada, e que seja seguro, prático, que caiba no seu bolso e que pode ser reservado em instantes pela internet, é com a Fortaltur! Seja como for, viagem de família ou com amigos, você pode contar com a gente!

 

Gostou? Compartilha...
Facebook
Telegram
Twitter
WhatsApp