Conheça dois paraísos em um dia, Mundaú e Flecheiras.

Mundaú e Flecheiras, no litoral oeste do Ceará, nem sempre aparecem na lista dos principais passeios em Fortaleza, mas surpreende com suas belas paisagens: dunas, rio, praias rústicas, cenários paradisíacos ainda pouco explorados pelos turistas.

Portanto, se você tem uns dias a mais na sua viagem, sem dúvida vale a pena incluir no seu roteiro.

Neste post vamos dar dica do que fazer (incluindo um passeio de Catamarã pelo rio mundaú, imperdível), contar os detalhes do passeio bate-volta de Fortaleza nessas praias, ideal para quem pretende dar uma “fugidinha” na capital.

As Praias de Mundaú e Flecheiras são vizinhas, pertencem ao município de Trairi, litoral oeste do Ceará, a 145 km de Fortaleza.

No dia de seu passeio saímos do seu hotel em Fortaleza às 7h30 e pegamos a estrada rumo ao nosso passeio do dia!

PRAIA DE MUNDAÚ

No município de Trairi, na nossa primeira parada é na praia de Mundaú. Uma praia de beleza rústica, com clima de vila de pescadores, barquinhos no mar, onde o principal atrativo é o passeio de Catamarã pelo Rio Mundaú.

Energia eólica em Mundaú
Mundaú

⇒ PASSEIO DE BARCO EM MUNDAÚ

O Passeio é de Catamarã. Nem pense em deixá-lo de fora do seu roteiro, caso o contrário terá perdido a paisagem mais linda do seu dia, acredite! O passeio pelo Rio Mundaú é oferecido por empresas locais, ali mesmo na praia, custa R$=60,00 por pessoa e dura 1h30 Seguimos pelo Rio Mundaú passando por uma área ecológica com mangues, até chegarmos no encontro do rio com o mar, lindo demais! Repare nos quatro coqueiros próximos às eólicas, são um símbolo do lugar!

Passeio de barco em Mundaú
Passeio de Barco em Mundaú

Há uma parada entre as dunas para banho. O guia local deu a dica, subam até o topo, foi o que fizemos e que cenário!! Só por ele já vale o dia. Consegue ver a Foz do Rio Mundaú, naquela imensidão de dunas, mar… Inesquecível!

PRAIA DE FLECHEIRAS

Em seguida vamos conhecer a praia de flecheiras, paramos para almoçar em uma barraca de praia ( Maré Alta ), com excelente estruturas e boa comida, e curtir o restante do dia com um bom banho de mar e pegar um bronzeado, pois o sol no ceará é tinindo, ah! Não esqueça o protetor solar fator 50 e o óculos escuro. Em Flecheiras poderá passear de Buggy para conhecer o entorno das dunas e a piscinas naturais,

Piscinas Naturais Guajiru
Piscinas naturais em Flecheiras

*OBS: todos os passeios locais são opcionais, não estão incluso no valor cobrado pela empresa.

Gostou? Compartilha...
Facebook
Telegram
Twitter
WhatsApp