Dicas importantes para conhecer o Ceará, que você precisa saber.

Por que realizar passeios em Fortaleza?

Caso esteja procurando um destino perfeito para a sua próxima viagem pelo Brasil, Fortaleza é o melhor destino!

Beira Mar de Fortaleza e seus belos edifícios

Também conhecida como ‘Terra do Sol’, a capital é um lugar maravilhoso se você é apaixonado por praia e curte uma vida noturna. Fortaleza é um presente para quem aprecia também uma comida típica de dar água na boca.

Fortaleza, a capital do humor

Além das lindas praias, a cidade é culturalmente incrível! O Ceará é reconhecido pelo Brasil todo como berço de humoristas famosos, como Chico Anysio, Renato Aragão, Tom Cavalcante, Tiririca, Tirulipa, dentre outros.

É por isso que Fortaleza é repleta de atrações voltadas para fazer você dar verdadeiras gargalhadas. Fortaleza possui um teatro totalmente voltado para o humor. É o Teatro do Humor Cearense, onde ocorrem diversas apresentações durante a semana.

Fortaleza e suas praias

E o que dizer de suas praias? Fortaleza tem 34 km de praias, entre elas, maravilhas como Canoa Quebrada, Jericoacoara, Lagoinha, Cumbuco, Morro Branco/Praia das Fontes, Águas Belas, Mundaú e Flecheiras.

Com visual fascinante, o mar e o clima são de fazer você suspirar!

Vista aérea da Praia do Futuro
Praia do Futuro

Citamos ainda a Praia do Futuro, que é a principal praia da cidade e uma das mais agitadas do país, com estrutura extraordinária de barracas que mais parecem um clube na areia da praia, com boa comida, banheiros limpos e mesas nas sombras de coqueiros.

O melhor parque aquático da América Latina

O famoso Beach Park não pode ficar de fora dos locais a serem visitados. Ele fica localizado na praia do Porto das Dunas, a 28 km de Fortaleza, no município de Aquiraz e é considerado o Maior Parque Aquático da América Latina.

No seu parque você usufrui de brinquedos radicais, toma um banho de sol, curte uma água de coco ou uma lagosta na beira da piscina, e muito mais.

Uma deliciosa culinária

Já a comida é muito boa por aqui, e em cada restaurante ou barraca de praia, você consegue experimentar pratos saborosos, como a tradicional Tapioca Nordestina, a Caranguejada, o Baião de Dois, o Pargo Frito, o Cuscuz Nordestino, etc.

Na praia do Mucuripe, a atração principal é o mercado do peixe onde escolhe o camarão, peixe ou lagosta e manda preparar ao alho e oleo lá mesmo para degustar contemplando o por do sol . Na praia do Futuro, não deixe de pedir uma porção de caranguejos.

Delícias sem fim de deixar qualquer um super satisfeito!

Vida noturna agitada

E Fortaleza não se limita à vida diurna. Quando chega a noite, você conta com várias opções de restaurantes, bares e baladas e também com uma boa caminhada no calçadão.

Que tal curtir diversos bares de frente para a praia? Aqui temos pizzarias e restaurantes para todos os gostos.

Se engana quem pensa que o começo da semana é menos agitado em Fortaleza. No Pirata Bar acontece a famosa “Segunda-feira Mais Louca do Mundo”. A casa fica cheia, e ao som de muito forró, recebe pessoas de diferentes idades.

Artesanato

No Brasil, cada região tem um artesanato próprio a ser apreciado. No entanto, o artesanato do Nordeste se divide em diversas artes diferentes, cada uma destacando um ponto do nordeste.

Ao mesmo tempo que cada artesanato tem suas características particulares, cada obra parece absorver um pouco da cultura de outros lugares da região.

Aqui você vai encontrar várias bolsas, mochilas, sapatos de couro e peças de renda renascença, tudo feito à mão por artistas habilidosos.

A feirinha de artesanato que acontece na Praia de Meireles no final da tarde e vai até o anoitecer, é uma ótima opção para quem busca apreciar e comprar lembranças para levar na mala.

Gostou? Compartilha...
Facebook
Telegram
Twitter
WhatsApp