Praia de Barra Nova com suas piscinas naturais.

A Praia de Barra Nova é um daqueles lugares que encantam o visitante logo que ele chega.  A pequena vila possui uma população em torno de 3 mil habitantes que têm a beira do mar como principal ponto de encontro.

praia de Barra Nova fica a 70 km de Fortaleza.

O vai e vem da maré molda a paisagem da Praia de Barra Nova, descortinando no lugar praia de areias brancas e águas calmas que vão se transformando ao longo do dia.

Piscinas naturais praia de barra nova
Praia de Barra Nova

O mar e o rio são os autores desta transformação cênica que deixam os visitantes seduzidos pelas belezas que surgem a cada dia.

O encontro do Atlântico com o Rio Choró, cria novos contornos e redefine a paisagem diariamente, seja ao amanhecer ou entardecer, proporcionando um cenário de perfeita harmonia e tranquilidade num singelo ambiente acolhedor.

A praia possui inúmeras piscinas naturais que se formam com a maré baixa, e a água que fica represada e são ideais para um refrescante banho.

A diversão e o lazer são a ordem do lugar devido a calmaria das águas, crianças e adultos brincam nas piscinas naturais sem pressa de ir embora.

Tão calmo que dá para praticar natação ou até mesmo hidroginástica, mas a maioria das pessoas prefere mesmo o banho descontraído e reparador, em um cenário de perfeita harmonia e tranquilidade.

Praia de Barra Nova

Outra atração da Praia de Barra Nova é o passeio de barco pelo Rio Choró. O passeio consiste em percorrer o rio a bordo do barco Gaivota do Mar, que tem capacidade para 10 passageiros acomodados confortavelmente.

Saindo da barra do Rio Choró, o barco faz um percurso de uma hora onde o visitante aprecia as dunas brancas com vários formatos, o verdejante manguezal, onde garças e outras aves fazem seus berçários.

Há ainda os lindíssimos paredões de falésias avermelhadas e de outras tonalidades de cor, além de um encontro com pescadores artesanais. Por fim, uma parada para um refrescante banho.

Passeio de Barco

Passeio de Barco praia de barra nova
Passeio de Barco em Barra Nova

Passeios de buggy também são uma boa pedida para conhecer a Praia de Barra Nova. Por terra, novos cenários são apresentados como lagoas, falésias e dunas que servem de mirante e proporcionam uma visão panorâmica do local. Este programa contempla ainda uma travessia do túnel do cajueiro e uma visita ao vilarejo de Barra Velha.

Passeio de Buggy

passeio buggy barra nova
Buggy em Barra Nova

A infraestrutura de acolhimento na Praia de Barra Nova fica por conta da barracas Encontro das Águas.

Barraca Encontro das Águas
Barraca Encontro das Águas

Após sua reserva receberá um documento (Voucher) com todas as informações que nos repassou, e assim terá este documento como garantia de sua reserva.

Veículos Sedã/Spin/Doblo ou Van todos com ar condicionado

Gostou? Compartilha...
Facebook
Telegram
Twitter
WhatsApp