Vamos conhecer Ilha do Guajiru em Itarema.

A Ilha do Guajiru se encontra no município de Itarema, a 215 km de Fortaleza. Para acessar a praia da Barra a melhor opção é escolher seu transfer privativo para chegar às pousadas e a principal área de kitesurf, a viagem demora em média 4 horas. A Ilha do Guajiru em Itarema conta com diversas pousadas para descobrir os melhores lugares para se hospedar. clique aqui!

Transfer

O serviço de transfer oferecido pela Fortaltur de Fortaleza para Ilha do Guajiru é sempre privativo, e o preço praticado é pelo carro apenas para quem contrata e NÃO É POR PESSOA. Nossos veículos possuem um amplo espaço no porta-malas para melhor facilitar o transporte do seu material de kitesurf, e também possui rack no teto.

Transfer em Fortaleza

Temporada de Ventos

A Ilha do Guajiru é um dos melhores locais no mundo para praticar e aprender kitesurf, pois combina excelentes condições de vento (boa potência e constância) com uma geografia segura e boa infraestrutura local. A alta temporada no ceará vai de agosto a novembro. Os ventos são constantes e variam entre 25 e 30 knots. De dezembro a fevereiro e em junho e julho ainda há boas condições, mas sem constância. E entre março, abril e maio as condições de ventos são fracas e há dias de chuvas. Abaixo você vê a média de condições de vento durante o ano ou pode ver pelo Windguru as condições em tempo real.

Kitesurf Ilha do Guajiru

Há vários fatores que tornam o local mais seguro e fácil para aprender ou praticar kitesurf, se comparado a outras praias do Ceará. Há alguns metros da costa uma extensa faixa de areia permite o represamento do mar formando uma grande lagoa flat sem interferência das ondas – ideal para kitesurfistas iniciantes e atletas avançados de freestyle. 

Ilha do Guajiru
Lagoa na Ilha do Guajiru

Na maior parte do tempo é possível velejar com 1 metro de profundidade. O fato de ter duas margens de areia traz mais segurança, pois impede que o kitesurfista vá para alto mar. Por fim, a área de lagoa formada é enorme, proporcionando um amplo espaço para velejar, mesmo na alta temporada.

A Ilha do Guajiru está na rota entre outros famosos point de kitesurf do Ceará, como Cumbuco, Preá e Jericoacoara.  Para quem quer desfrutar de bons ventos e belíssima natureza, é parada obrigatória!

Nosso receptivo estará aguardando na área de desembarque do aeroporto no dia da sua chegada com uma placa em nome da empresa ( Fortaltur ) ou no nome do responsável pela reserva. 

Receptivo Fortaltur

E no dia do seu retorno, buscamos no hotel no horário que solicitar e levamos de volta ao aeroporto, seu Transfer como você, sua família ou grupo fechado merecem.

Seja um viajante vip.

Gostou? Compartilha...
Facebook
Telegram
Twitter
WhatsApp