Conheça lugares onde ir em Fortaleza.

Você que está programando sua viagem a Fortaleza a capital do ceará, precisa saber de algumas coisas para poder curtir sua viagem sem gastar muito… Fortaleza hoje é a quinta maior capital em população do Brasil com um número estimado de 2.703.391 pessoas pelo IBGE cálculo de 2021. Portanto, a cidade tem muita coisa para oferecer ao turista viajante.

Orla de Fortaleza

Mercado dos Peixes:

Para começar temos o famoso mercado dos peixes onde você encontra variedades de frutos-do-mar, poderá escolher nos boxes que ficam oferecem, peixes, camarões, lagostas que são os principais, mais encontra outras variedades, e ao lado bem na beira do mar de Mucuripe você terá um local onde realizam o preparo (por R$ 15,00) para você degustar,  recomendamos ir por volta das 16:30 Hs assim poderá apreciar um lindo pôr do sol enquanto se delicia com os petiscos.  

Mercado dos peixes de Fortaleza

Feirinha de Artesanato:

Local onde o viajante poderá encontrar várias opções de rendas, moda praia, toalhas, redes, e iguarias do Ceará como bebidas, castanhas e muito mais, não deixe de ir os preços são bem atrativos.para quem gosta de comida de rua ali você encontrará várias opções de pratinho, sanduíches e acarajé baiano bem quente rsrs.

Feirinha da Beira Mar

Jardim Japonês:

Onde você poderá visitar e tirar lindas fotos do local, não paga para entrar é livre ao público, este local é uma homenagem ao primeiro japonês imigrante no nordeste. O nome é uma homenagem a Jusaku Fujita, o primeiro japonês a chegar ao Ceará, no ano de 1923. Sofreu represálias por conta da sua nacionalidade, na época durante a Segunda Guerra Mundial o Japão estava do lado do Eixo, sendo inimigo, e por isso acabou perdendo todos os seus bens materiais, tendo de recomeçar do zero. Durante muitos anos Jusaku Fujita, que havia mudado o nome para Francisco Guilherme, morou no bairro de Otávio Bonfim e era proprietário do Jardim japonês, na Avenida Bezerra de Menezes, que nesse tempo as pessoas paravam para fotografar seu jardim.

Centro Cultural Dragão do Mar:

Este espaço tem várias atrações, como o Museu Contemporâneo e o Museu do Vaqueiro, onde retrata a vida do vaqueiro nordestino, cinema, planetário e um anfiteatro, a noite fica bastante movimentada por ter alguns bares e restaurantes. Um local bem interessante para uma visita.

Centro Cultural Dragão do Mar em Fortaleza

Mercado Central:

No Mercado Central é onde você encontra vários produtos como Castanha de caju, cachaça de alambique, bordados, renda de bilro, couro e redes, onde poderá saborear vários pratos típicos do ceará nos restaurantes self service, fica próximo à catedral de fortaleza e de frente para o Forte Nossa Senhora da Assunção que deu origem a capital do ceará.

Mercado Central de Fortaleza

Praia do Futuro:

A Praia do Futuro é a mais apropriada para banho em fortaleza, devido não ter muitas construções de prédios é considerada a segunda pior maresia do mundo, perdendo somente para o mar morto, a água do mar por ser menos poluída com suas barracas que, na verdade, são restaurantes pés na areia com suas estruturas que poucos locais do mundo pode oferecer (não cobra entrada), é um excelente atrativo para os moradores e turistas que desejam curtir um bom banho, não é recomendado caminhar pelo calçadão, pois tem algumas comunidades próxima, por isso é melhor evitar, quem se hospeda na Praia do Futuro tem que se deslocar até a Orla do Meireles caso queira passear a noite.

Barracas de praia na praia do futuro

Duna do Pôr do sol:

localizada na Praia da Sabiaguaba nas margens da rodovia CE-010 que liga o porto do Mucuripe ao porto do Pecém é também caminho para o Beach Park, está duna tem atraído vários viajantes e moradores locais com seus 45 metros de altura, por isso a Prefeitura de Fortaleza está construindo um polo gastronômico no local, para que os visitantes tenham melhores condições de curtir o local.

Duna da Sabiaguaba

Bairro da Varjota e sua Gastronomia:

Neste bairro não muito distante da orla de fortaleza, principalmente da região da praia do meireles cerca de 4 km poderá se deslocar sem problemas a região tem muitas opções de transportes como Táxi e App de transporte, inclusive os táxis de fortaleza também tem um app próprio (Sinditaxi) que dependendo dos horários, fica mais em conta que outros (app), não tem tarifa dinâmica e trafega na faixa de ônibus, fica a dica… No bairro da varjota tem muitos bares e restaurantes para todos os gostos e bolso rsrs, citamos alguns deles aqui, Cervejaria Turatti (chopp artesanal), Bar da Varjota, Chopp do Bixiga, Assis o Rei da Picanha, Pagode da Diretoria, Carneiro do Ordones e muito mais…

Bares e Resyaurantes no bairro da Varjota

Humor em Fortaleza:

Para quem gosta de dar umas gargalhadas após realizar os passeios para as praia fora da cidade, fica a dica de alguns lugares para relaxar . Teatro da Piadaria, Beira Mar Grill e Lúpus bier,  tomem cuidado para não ir ao banheiro no meio do “show”, pois os humoristas adoram fazer brincadeiras improvisadas com esta galera.

Humor em Fortaleza
Gostou? Compartilha...
Facebook
Telegram
Twitter
WhatsApp